Notícias

Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) promove o XV Congresso Brasileiro de Adolescência

12 de fevereiro de 2019

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) realiza, de 23 a 25 de maio, em São Paulo (SP), o XV Congresso Brasileiro de Adolescência, destinado àqueles que atuam no campo da Adolescência, seja na área da saúde como pediatras gerais, estudantes e residentes, nutricionistas, educadores físicos, enfermagem, ou outras áreas como as das Ciências Humanas e da Educação como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, professores e estudantes, entre outros.

O objetivo do evento é abordar os aspectos mais importantes do atendimento/acompanhamento destinado a este grupo populacional, de forma prática e atualizada promovendo a atenção integral ao adolescente e fortalecendo as famílias, dedicando-se desde as questões que envolvem prevenção, manutenção da saúde, redução de danos até o tratamento e recuperação.

Para a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Luciana Rodrigues Silva, “o programa está muito bem feito, trazendo as atualizações e os desafios desta fase maravilhosa da vida para reflexões dos pediatras nos dias de hoje no Brasil”.

A realização do evento conta com o empenho do Departamento Científico de Adolescência da SBP. “O Congresso destacará conceitos, tratamentos e prevenção dos problemas mais prevalentes e os que vêm emergindo na sociedade contemporânea. Os temas serão desenvolvidos por meio de conferências, mesas redondas, painéis, discussão de casos clínicos, e em rodas de conversa”, explica Alda Elizabeth Boehler Iglesias Azevedo, presidente desse departamento.

“Convido todos a participar deste Congresso, com o desejo de que seja um marco na atualização e consolidação de conhecimentos que permitam sempre o melhor atendimento e acompanhamento de nossos adolescentes e jovens, em todos os cenários onde eles estejam inseridos, por todos os profissionais, das mais diversas qualificações”, enfatiza a presidente do Congresso, Maria Sylvia de Souza Vitalle.

Trabalhos científicos (tema livre, pôster comentado ou pôster) podem ser enviados até 30 de abril de 2019. Confira as regras.

 

Para saber mais sobre a programação e inscrever-se, acesse:

http://www.sbp.com.br/especiais/congresso-brasileiro-de-adolescencia/

 

Fonte: CFM | Portal Médico

Compartilhe: