Conheça nossas redes sociais

Notícias

Manifesto do Cremeb contra a corrupção no Brasil

11 de agosto de 2015

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em sessão plenária de 07 de agosto, aprovou por unanimidade de votos, manifesto em adesão à campanha do Ministério Público Federal (MPF) que agrupa 10 medidas para quebrar o círculo da corrupção no país.

O projeto, lançado na Bahia na última sexta-feira, na sede do MPF, pelo procurador federal e coordenador da Lava Jato no MPF, Dr. Deltan Dallagnol, teve o Cremeb representado pela vice-presidente, Consa. Teresa Maltez.

O apoio à campanha “10 medidas contra a corrupção” foi firmado pelo presidente do Cremeb, Cons. José Abelardo Meneses, em reunião no sábado, 08/08, com os procuradores Deltan Dallagnol, Roberson Pozzobon, Pablo Coutinho e Melina Montoya Flores, na presença dos conselheiros Teresa Maltez, Lúcia Arbex e Otávio Marambaia. “Dessa forma estamos apoiando as 10 medidas contra a corrupção encabeçadas pelo Ministério Público Federal e conclamamos os médicos a aderirem à campanha e à lista de assinaturas”, asseverou o presidente.

O principal objetivo da campanha é conseguir 1,5 milhões de assinaturas de apoio ao Projeto de Lei de iniciativa popular junto a instituições públicas e à sociedade civil. O projeto resume as medidas de combate à corrupção, para encaminhamento ao Congresso Nacional, na tentativa de alterar estruturas jurídicas que não produzem a efetiva e justa punição dos corruptos.

Assim, o Cremeb concita os profissionais médicos e os cidadãos a se engajarem nessa campanha, divulgando a proposta encabeçada pelo MPF e recolhendo assinaturas em hospitais, clínicas, consultórios, escolas, no meio familiar, dentre outros espaços.

As assinaturas devem ser encaminhadas fisicamente, não por meio digital. O único cuidado é fornecer todos os dados necessários (nome, filiação, endereço, título de eleitor, data de nascimento e assinatura). Após impressão do formulário que pode ser obtido em http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/ e preenchimento completo dos respectivos campos, os mesmos devem ser encaminhados à Diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, sito na Rua Guadalajara, 175, Morro do Gato – Barra, CEP 40.140-460, Salvador-BA.

Manifesto do Cremeb contra a corrupção no Brasil

 

Compartilhe: