Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb informa o falecimento do médico Boanerges Carneiro Rocha

19 de janeiro de 2021

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa com pesar a notícia de falecimento do anestesiologista Boanerges Carneiro Rocha, aos 84 anos, sendo 55 deles dedicados à Medicina. Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1965, Dr. Boanerges veio a óbito após complicações decorrentes da Covid-19.

“Perda de uma pessoa de caráter e um excelente profissional. Importante no início da minha formação de especialista no Hospital Santa Izabel”, registra o conselheiro Otávio Marambaia.” Que Deus o tenha e console a família e aos amigos e colegas que com ele conviveram”, finaliza o conselheiro.

Em 1973, Dr. Boanerges foi presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (Saeb), realizando um importante trabalho à frente da instituição, de acordo com a própria Saeb. Já em 2015, recebeu do Cremeb o Diploma de Mérito Ético-Profissional, por completar o Jubileu de Ouro no exercício da Medicina.

“Além de amigo e companheiro de trabalho na especialidade de anestesiologia, Boanerges foi como um professor pra mim, compartilhando diversos conhecimentos da prática médica. Desde o nosso primeiro encontro, em outubro de 1977, no antigo Hospital Getúlio Vargas, deixou bem claro que ‘paciente com anestesista ao seu lado não morre’, referindo-se ao mandamento ‘vigilância’, como essencial à especialidade”, relembra o corregedor do Cremeb, Cons. José Abelardo de Meneses.

Aos familiares e amigos do médico Boanerges Carneiro Rocha, o Cremeb expressa seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: