Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb marca presença em evento da ABM com ministro da Saúde

13 de junho de 2016

Empenhado em lutar por uma saúde igualitária e de qualidade, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) confirma presença na palestra do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que vai falar sobre “Perspectivas para a Saúde Pública do Brasil”. O evento, promovido pela Associação Bahiana de Medicina (ABM) e Hospital da Bahia, será realizado hoje (13), às 16h30, no auditório da ABM, em Ondina.
Para a presidente do Cremeb, conselheira Teresa Maltez, o encontro é uma oportunidade para cobrar do gestor da pasta melhorias para as condições da saúde no país. “Impendentemente de partido político ou ideologias, o Cremeb vai continuar lutando por maior eficiência na gestão, por uma carreira de Estado para os médicos do SUS, por um financiamento mais justo e, claro, pelo fim da corrupção”, declara ela.
Recentemente, o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou uma pesquisa mostrando que o Brasil perdeu 23.565 leitos de internação no Sistema Único de Saúde (SUS) entre 2010 e 2015. Deste total, 2.126 leitos foram na Bahia, resultado que coloca o estado na quarta posição no ranking de pior desempenho. “Não podemos esquecer que já começamos o ano de 2016 com um déficit de pelo menos R$ 2,5 bilhões no orçamento. Precisamos de ações resolutivas e imediatas”, afirma a conselheira.

Compartilhe: