Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb alerta para e-mails falsos em nome da instituição

18 de setembro de 2017

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) alerta aos médicos e sociedade para e-mails falsos envolvendo o nome do Conselho Federal de Medicina (CFM) e dos Conselhos Regionais.

Tais mensagens estão utilizando indevidamente a identidade visual das instituições como artifício para forjar um posicionamento oficial, no entanto, produzidos sem qualquer fundamento e muito menos consentimento dos Conselhos.

O Cremeb esclarece que todos os posicionamentos oficiais da instituição são divulgados de forma transparente no site do Conselho (www.cremeb.org.br) e na sua rede social (https://www.facebook.com/cremeb.ba/).

Além disso, os comunicados enviados pelo Cremeb por e-mail utilizam apenas o domínio @cremeb.org.br. Em tempo, o Conselho informa que não autoriza terceiros a emitir opinião em seu nome e que medidas jurídicas já estão sendo tomadas a fim de evitar novos e-mails falsos.

Para aqueles que receberem um e-mail suspeito, a orientação é não clicar nos links sugeridos, pois estes costumam ser a porta de entrada para ameaças eletrônicas (vírus). E, em caso de dúvida, basta entrar em contato com a instituição, através do Fale Conosco (http://www.cremeb.org.br/index.php/comunicacao/fale-conosco/).

Compartilhe: