Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do professor Remilson Domenech

1 de março de 2021

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe com tristeza a notícia de falecimento do professor Remilson Tourinho Domenech, aos 92 anos, ontem (28.02), vítima de Covid-19. Natural de Salvador e formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1952, o médico baiano ficou conhecido pela sua vasta contribuição no ensino da ortopedia no Brasil. Ele também foi um dos fundadores da primeira clínica particular de ortopedia e traumatologia da capital baiana, o COT.

Para o conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira, o professor Remilson era um grande didata. “Suas aulas, com os desenhos que fazia no quadro negro, eram muito esclarecedoras. Conseguia fazer com que mesmo os que não pensavam em fazer ortopedia se interessassem por assistir suas aulas. Sua entonação de voz era singular. Jamais conheci outra pessoa que falasse como ele.  Grande professor. Domenech conseguia combinar seu comportamento extremamente disciplinado com lhaneza no trato”, declarou.

“A ortopedia Bahiana perde seu maior ícone: o professor Renilson Tourinho Domenech. Catedrático de ortopedia da faculdade de Medicina da Ufba. Criou a residência de Ortopedia do HGV [Hospital Getúlio Vargas]. Grande conhecedor e estudioso da especialidade, ele era admirador e respeitado por todos, deixando seu legado. Que Deus o tenha”, expressou o conselheiro Eduardo Nogueira Filho, que também é ortopedista e foi residente do Dr. Domenech.

Aos familiares e amigos de Dr. Remilson Domenech, o Cremeb expressa seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: