Conheça nossas redes sociais

Eventos Realizados

Cremeb Presente! em Teixeira de Freitas – 18.03

26 de fevereiro de 2024

A cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado, foi escolhida para estrear o projeto Cremeb Presente! em 2024. No dia 18 de março (segunda-feira), durante todo o dia, conselheiros, servidores e representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) estiveram no município para realizar uma série de atividades em benefício dos médicos que residem na região. A ação já percorreu 12 municípios baianos desde julho de 2022.

A programação em Teixeira de Freitas começou, às 9h00, com a abertura do estande de serviços, que funcionou na Unimed até às 21h. No local, os médicos (pessoa física e jurídica) realizaram todos os serviços do Cremeb, como renovação da cédula de identidade médica, solicitação gratuita do certificado digital (tornando possível a assinatura de documentos on-line, como a prescrição eletrônica) e atualização de endereço.

Às 9h30, houve uma conversa com o corpo clínico do Hospital Municipal, que, atualmente, é a maior unidade de saúde do município. Visando se aproximar dos futuros médicos, o Cremeb realizou uma roda de conversa sobre “Gestão de Carreira” com os estudantes de medicina da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Na oportunidade, eles também foram orientados sobre o processo de inscrição no Cremeb. O encontro, que teve início às 14h30, foi transmitido ao vivo para todos os estudantes de medicina das demais universidades do Extremo Sul.

Um “Curso de Formação e Atualização para Diretores Técnicos” encerrou as atividades em Teixeiras de Freitas. A qualificação, que aconteceu também na Unimed, às 19h, foi destinada a todos os médicos interessados. A Importância do Diretor Técnico na Gestão Hospitalar; Documentos Médicos e Comissões Obrigatórias; Responsabilidade na Relação Médico-Paciente e Telemedicina e Ética Médica foram os temas debatidos.

Fiscalização – Além das ações citadas, durante todo o dia, médicos fiscais, agentes ficais, conselheiros e representantes do Cremeb visitaram unidades de saúde da cidade, promovendo uma fiscalização educativa.

Compartilhe: