Conheça nossas redes sociais

Notícias

Mais Médicos não amplia assistência à população, diz levantamento do Ministério da Transparência

6 de março de 2017

Conforme o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) denuncia há anos, o Mais Médicos veio para substituir os médicos brasileiros e não aumentar a assistência à população. Um levantamento do Ministério da Transparência mostra que muitas prefeituras aproveitaram as contratações do programa para demitir outros médicos que já trabalham para o município. O problema é que isso é ilegal.

O Jornal Nacional fez uma denúncia no último sábado, dia 04, através da reportagem que está disponível no link https://globoplay.globo.com/v/5700578/. O corregedor do Cremeb, conselheiro José Abelardo Garcia de Meneses, escreveu um texto sobre o assunto, que está disponível para leitura no jornal A Tarde desta segunda-feira (06). Confira abaixo a íntegra do texto do conselheiro:

 

“A respeito da revelação do Ministério da Transparência sobre as inconformidades do Programa Mais Médicos para o Brasil lembro que as entidades médicas fizeram alertas desde 2013, mas a mídia se encantou com o discurso contraditório do Governo Federal deposto.

Estava cristalina esta situação da desoneração das folhas de pagamentos das prefeituras. Contudo a perseguição aos médicos brasileiros vai muito mais além do que o relatório possa apresentar.

É necessária auditoria na aplicação dos recursos especialmente o acordo Brasil/OPAS/Cuba e denunciar, indiciar e punir os responsáveis. Chega de impunidade!

Não custa nada acreditar que a cada dia a máscara dos articuladores do Programa Mais Médicos para o Brasil vai caindo e a justiça prevalecerá.

Lamentável que o Governo Federal, sob nova direção, não tenha atentado para as características nefastas do Programa Mais Médicos para o Brasil, um programa eleitoreiro e demagógico, que discrimina os mais carentes, pois oferece qualidade questionável de assistência e continua a não garantir o acesso universal, integral e igualitário ao Sistema Público de Saúde.”

José Abelardo Garcia de Meneses
CRM-BA 6616

 

Leia mais sobre o assunto:

Mais Médicos: três anos e menos 270 mil consultas/ano para os baianos

Compartilhe: