Registro concedido ao médico originário de outro estado e que pretenda manter sua inscrição no CRM de origem. Nesse caso, o médico estará obrigado ao pagamento das duas anuidades.
Orientações:
– Solicitar ao CRM de origem o Certificado de Regularidade para fins de secundária (Resolução C.F.M. n.º 1651/2002);
– Preencher o cadastro de pré-inscrição online, apenas para procedentes do RJ;
– Agendar atendimento para a sede ou compacerer a uma Delegacia Regional, portando os documentos relacionados abaixo.
– Horário de atendimento para este serviço na sede: 8h às 16h.
Documentos (original e fotocópia):
– Carteira Profissional de Médico (capa verde) expedida pelo CRM de origem;
– Diploma. Se formado no exterior o diploma deverá estar devidamente revalidado por uma universidade pública brasileira com tradução oficializada;
– Carteira de Identidade (RG). Se estrangeiro, Registro Nacional Migratório (RNM) válido;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Título de Eleitor;
– Comprovante de residência (últimos 90 dias);
– Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação emitidos após a colação de grau, para os profissionais do sexo masculino;
– Uma foto 3×4, caso compareça à delegacia regional. As fotografias devem ser recentes, de modo a garantir o perfeito reconhecimento fisionômico do portador, cuja imagem deve satisfazer os seguintes critérios: colorida, dimensão de 3×4 cm, fundo branco ou cinza-claro, visão completa da cabeça do portador, com a face centralizada, devendo ocupar mais de 50% da altura da fotografia. Rosto exibido de frente. Não poderá conter qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção. Além disso, a camisa não pode ser de cor e/ou de tonalidade clara (branco, bege, rosa claro, azul claro, amarelo claro, etc). Não serão aceitas fotografias em que o portador utilize óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça;
– Taxas e anuidades para inscrição (boleto gerado mediante apresentação dos documentos).