Conheça nossas redes sociais

Registro de Especialidade/Área de Atuação

O registro da especialidade e/ou área de atuação poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:

Acesse o CRM VIRTUAL;

Selecione a opção: Solicitante com inscrição;

 Informe o seu CPF ou n.º do CRM;

 Informe a UF;

 Informe sua senha;

OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL ACESSAR O SISTEMA SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMEB. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte e-mail: atualizaendereco@cremeb.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMEB.

 Preencha o formulário eletrônico de inscrição;

 Acesse a opção: Especialidade / Área de Atuação – Registro de Especialidade ou Registro de Área de Atuação;

 Clicar em Adicionar.

 O sistema solicitará a entrega da Carteira Profissional de Médico (livro verde) na sede do Cremeb. Não é necessário trazer! Isto não  impedirá o registro.

 

Documentação necessária para o registro:

1. Certificado de conclusão de Residência Médica, devidamente registrado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ou

2. Título de Especialista emitido e registrado pela Associação Médica Brasileira (AMB);

*Caso o médico apresente outros documentos que não os citados acima, a Comissão de Especialidades do Cremeb (Cesp) analisará o processo à luz da Resolução CFM nº 2220/18, que dispõe sobre o Registro de Qualificação de Especialidade Médica em virtude de documentos e condições anteriores a 15/04/1989, cabendo ou não análise pelo CFM em grau de recurso. Neste caso, os documentos deverão ser encaminhados para o e-mail: comissoes@cremeb.org.br.

Observações:

1. Os documentos a serem anexados devem estar em formato ‘pdf’ ou ‘jpg’;

2. Só é permitido registrar a área de atuação, caso tenha a especialidade registrada no Cremeb. Porém, é possível registrar a especialidade e área de atuação ao mesmo tempo;

3. Após o envio da documentação, enviaremos um boleto para o pagamento da taxa de serviço (no valor de R$ 109,00);

4. O processo só poderá ser analisado/registrado mediante pagamento da taxa de análise;

5. Identificado o pagamento, o registro é efetuado e o Certificado de Registro de Especialidade estará disponível neste mesmo local para download.

6. O sistema solicitará a entrega da Carteira Profissional de Médico (livro verde) na sede do Cremeb. Isto não  impedirá o registro. Não é necessário trazer!

Qualquer dúvida, estaremos à disposição para esclarecê-las no e-mail comissoes@cremeb.org.br ou telefones: (71) 3339-2812 / 99914-7714

Clique aqui para verificar as especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 2221/18).

 

Acesso CRM VIRTUAL