Registro de Especialidade

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAR O REGISTRO DE ESPECIALIDADE

 

Para o registro da Especialidade Médica, solicitamos que efetue seu login e senha na área restrita do médico (clique aqui). Caso não possua cadastro, basta se certificar que seu endereço eletrônico esteja atualizado no Cremeb, que enviaremos sua senha por e-mail.

 

Documentação necessária para o registro:

1. Certificado de conclusão de Residência Médica, devidamente registrado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ou

2. Título de Especialista emitido e registrado pela Associação Médica Brasileira (AMB);

 

*Caso o médico apresente outros documentos que não os citados acima, a Comissão de Especialidades do Cremeb (Cesp) analisará o processo à luz da Resolução CFM nº 2220/18, que dispõe sobre o Registro de Qualificação de Especialidade Médica em virtude de documentos e condições anteriores a 15/04/1989, cabendo ou não análise pelo CFM em grau de recurso. Neste caso, os documentos deverão ser encaminhados para o e-mail: comissoes@cremeb.org.br.

 

Observações:

1. Os documentos a serem anexados devem estar em formato ‘pdf’ ou ‘jpg’;

2. Só é permitido registrar a área de atuação, caso tenha a especialidade registrada no Cremeb. Porém, é possível registrar a especialidade e área de atuação ao mesmo tempo;

3. Após o envio da documentação, enviaremos um boleto para o pagamento da taxa de serviço (no valor de R$ 109,00);

4. O processo só poderá ser analisado/registrado mediante pagamento da taxa de análise;

5. Identificado o pagamento, o registro é efetuado e o Certificado de Registro de Especialidade estará disponível neste mesmo local para download.

 

 

Qualquer dúvida, estaremos à disposição para esclarecê-las no e-mail comissoes@cremeb.org.br ou telefones: (71) 3339-2812 / 99914-7714

 

Clique aqui para verificar as especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (Resolução 2221/18).

 

Solicitar o Registro    Solicitações em andamento