Conheça nossas redes sociais

Notícias

Venha para rua contra à corrupção neste domingo (13/12)

11 de dezembro de 2015

O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) e a Associação Bahiana de Medicina (ABM) convocam a classe médica a participar do manifesto nacional contra a corrupção, que acontecerá no próximo domingo, dia 13. Em Salvador, o movimento será no Farol da Barra, às 10h. As entidades médicas são a favor da ética na política e da saúde pública de qualidade, com valorização dos profissionais e assistência digna aos cidadãos.

Na oportunidade, o apoio do Cremeb e da ABM também estará direcionado à campanha do Ministério Público (MP) em instituir, como lei, dez medidas contra a corrupção (www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas). Para tanto, as instituições farão o recolhimento de assinaturas em prol da proposta do MP, que, com a contribuição da sociedade, pode se tornar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

Dessa vez, também entrará na pauta da mobilização o Projeto de Lei 21.631/2015, de autoria do Executivo baiano. A proposta, que estava na pauta para votação no último dia 9, mas foi adiada, modifica o regime de concessão de vantagens no funcionalismo público da Bahia, a exemplo da estabilidade financeira, férias e licença-prêmio. Em defesa dos médicos servidores públicos, o Cremeb e a ABM levantarão mais essa bandeira, contra o PL 21.631.

A adesão da classe médica fortalece a luta contra a corrupção e a impunidade. Esse é o anseio de todos os brasileiros e, também, das entidades que representam a classe médica. Mais uma vez, reforçamos que não há predileção por qualquer partido político. Nossa defesa é em nome de um Brasil justo e bom para seus cidadãos. Por isso, junte-se à nós: PARTICIPE!

Manifestação Nacional – A mobilização em prol da política honesta e da democracia será nacional. Haverá, no próximo domingo, manifesto organizado em cerca de 70 grandes cidades espalhadas pelas cinco regiões do país. Na Bahia, além da capital baiana, há notícias de que outras cidades do interior entrarão na luta com atos públicos contra a corrupção.

Compartilhe: