Conheça nossas redes sociais

Notícias

Mais Médicos: Cremeb inscreve 249 novos profissionais em mutirão

23 de novembro de 2018

Durante três dias da semana (quarta a sexta-feira), em mutirão para cadastrar os novos profissionais que pretendem se inscrever no programa Mais Médicos, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) realizou 249 registros de médicos recém-formados. Para isso, houve a mobilização de demais servidores na equipe de atendimento, que seguiu funcionando das 8h às 17h até sexta-feira. As inscrições do programa vão até o dia 7 de dezembro, e o Cremeb segue à disposição para ajudar os médicos que ainda não possuem registro profissional e que desejam realizar a inscrição.

Para a primeira inscrição, o médico precisa preencher um formulário no Portal Cremeb, e somente após essa etapa é que ele se dirige à sede do Cremeb com os documentos necessários (consulte aqui quais são). O procedimento é simples e rápido, e o profissional já sai do Conselho com o seu número de registro.

A ação do Cremeb acontece em consonância com os esforços de outras instituições, como as faculdades de medicina da Unifacs e da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, que anteciparam as respectivas colações de grau, para que os profissionais possam ter tempo hábil de se registrar no Conselho e disputar o pleito dos Mais Médicos. Já com a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), o Cremeb antecipou a turma que estaria se registrando na sexta-feira, dia 23, para quarta-feira (21), enquanto o Centro Universitário do Espírito Santo enviou 20 novos médicos para procederem seus registros no Conselho.

“Decidi antecipar a minha inscrição por causa do edital do programa, mesmo, para buscar atuação em um vínculo seguro, que não serei surpreendida com a falta de pagamento, por exemplo”, contou a médica recém-formada Luana Saback, que vai tentar vaga para a cidade de Mundo Novo, onde ela nasceu. “Foi uma iniciativa bacana do Cremeb, pois tá dando oportunidade aos novos médicos de participar”, concluiu.

De acordo com os números do Ministério da Saúde, o site para inscrições no Programa chegou a um milhão de acessos em apenas uma hora, fato associado não somente a grande procura, mas também a um ataque virtual já resolvido. Por esses fatores, eventualmente o servidor que hospeda a página sai do ar, causando interrupção no acesso. A orientação é que o profissional aguarde alguns minutos e tente novamente.

A pasta informa ainda que nos três primeiros dias de inscrições, mais de treze mil cadastros foram realizados, e que 84% das vagas já foram ocupadas, atestando o que defende os Conselhos de Medicina, como você pode conferir na nota “CFM reitera que Brasil tem médicos suficientes para atender o país”.

Compartilhe: