Notícias

Jornada Baiana de Medicina do Tráfego defende a vida no trânsito e lança Protocolo, dias 11 e 12 de maio

10 de maio de 2018

Diversos temas que abordam a defesa da vida no tráfego serão aprofundados durante a III Jornada Baiana de Medicina do Tráfego, dias 11 e 12 de maio – sábado e domingo -, no auditório da Associação Bahiana de Medicina. O evento será marcado também pelo lançamento oficial do Protocolo de Normas Regulamentares para Atuação do Médico de Tráfego no Processo de Habilitação da Pessoa com Deficiência (mobilidade reduzida), realizado pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), com apoio do Detran-BA. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

“A expectativa é grande de poder colaborar com a padronização de condutas e tirar as dúvidas geradas no processo de habilitação dessa população especial de condutores”, comenta o presidente da Abramet-BA, Dr. Antônio Meira Júnior.  O conselheiro e ex-presidente do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira, um dos fundadores da Abramet, irá compor a mesa de abertura da Jornada e do lançamento do Protocolo enquanto convidado de honra.

Além de atualizações científicas, outras ações efetivas serão praticadas durante o encontro, como a confecção de credencial especial de estacionamento para idosos, a apresentação e desenvolvimento de iniciativas que estão no Programa Oficial do movimento Maio Amarelo e a distribuição de cartilhas sobre Normas Regulamentares para a atuação do Médico do Tráfego no processo de habilitação de condutores e candidatos a condutores com deficiência física (mobilidade reduzida). Confira a programação completa.

A III Jornada Baiana de Medicina de Tráfego é realizada pela Abramet e tem o apoio institucional do Cremeb, bem como da ABM, Detran e Transalvador. Para Antônio Meira Júnior, o apoio do Conselho engrandece muito o evento, pois trata-se de uma instituição responsável por zelar os princípios éticos da profissão. “É o nosso maior exemplo de atuação em prol da saúde da população e dos interesses da classe médica”, pontua o presidente da Abramet-BA.