Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb vai à Brasília entregar assinaturas da campanha ‘10 Medidas Contra a Corrupção’

29 de março de 2016

Hoje, mais um passo será dado para a construção de um Brasil mais justo, com menos impunidade. Mais de 2 milhões de assinaturas de apoio à campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, do Ministério Público Federal (MPF), serão entregues simbolicamente nesta terça-feira (29) ao Congresso Nacional.

Militante na causa, em prol da ética na política, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), na figura do seu presidente, conselheiro José Abelardo de Meneses, foi convidado pelo MPF na Bahia para marcar presença na solenidade aberta ao público, que começa na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília (DF), a partir das 14h.

“Hoje será um dia histórico. Estaremos em Brasília para a entrega das mais de 2 milhões de assinaturas em apoio às 10 Dez Medidas Contra a Corrupção”, declarou Dr. Abelardo, que, no início de março, recebeu uma homenagem do MPF-BA pela parceria na campanha. O Cremeb entrou recolheu mais de 2 mil assinaturas.

A cerimônia contará com a participação do procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, e o subprocurador-geral da República Nicolao Dino, coordenador da Câmara de Combate à Corrupção do MPF.

Da Bahia, além de Dr. Abelardo e da médica e diretora do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Maria do Socorro Mendonça de Campos, estarão presentes a procuradora da República e articuladora da campanha na Bahia, Melina Montoya Flores, a procuradora-geral de Justiça do MP/BA, Ediene Lousado, e Rogério Luis Gomes de Queiroz (promotor de Justiça do MP/BA), entre outros.

Campanha – Lançada em março de 2015, a campanha “10 medidas contra a corrupção” superou a marca de 1,5 milhão de adesões necessárias para que a campanha pudesse ser apresentada ao Parlamento como um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa. O projeto propõe mudanças na legislação para coibir e punir com mais rigor os crimes de corrupção.

 

Compartilhe: