Conheça nossas redes sociais

Notícias

Congresso Nacional da ABRAMET homenageia Cremeb e conselheiro

5 de outubro de 2017

O XII Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego reuniu cerca de dois mil profissionais em Costa do Sauípe, no Litoral Norte baiano, para debater as diretrizes, os índices atuais e possíveis alternativas no intuito de diminuir as taxas de mortalidade decorrentes dos acidentes. Na oportunidade, a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) homenageou o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) com o Prêmio Elevador Lacerda, na categoria “Entidades”, reconhecendo os esforços em prol do exercício ético da Medicina. “É importante destacar a luta incessante pelo respeito e dignidade do trabalho médico, como faz o Cremeb”, explica o presidente da Abramet-BA, Dr. Antônio Meira Júnior.

O conselheiro e ex-presidente do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira, além de representar a autarquia no recebimento do prêmio, foi homenageado na categoria “Celebridades” pela participação efetiva na fundação da Abramet. “Se estivemos reunidos nesse Congresso, é preciso ressaltar o papel e a importância de Dr. Jorge no surgimento da instituição; um médico ilustre que dedica sua vida no cuidado e zelo pela excelência na atividade médica”, pontuou Meira Júnior.

O encontro, realizado entre os dias 14 e 17 de setembro, trouxe discussões sobre a saúde no trânsito e mobilidade sustentável e reuniu as maiores autoridades de Trânsito e Saúde do país. Durante os três dias de Congresso, mais de 40 palestras, mesas-redondas, cursos e painéis, além de apresentações de trabalhados acadêmicos, levantaram questões atuais como educação continuada, evoluções tecnológicas, mobilidade urbana, exames toxicológicos, novo Código de Trânsito Brasileiro, entre outras.

Além dos debates, o encontro contou ainda com o lançamento do Atlas de Acidentes de Trânsito no Brasil, publicação que reúne os principais dados estatísticos e analíticos atualizados sobre trânsito, elaboração em colaboração pelos doutores Pedro Manoel dos Santos e Maria Helena de Mello Jorge.

Compartilhe: