Conheça nossas redes sociais

Notícias

Ato público no Rio de Janeiro reforça a luta em defesa da criança desaparecida

9 de março de 2017

Cento e quinze pessoas desaparecem por semana no estado do Rio de Janeiro. Em 2016, foram registrados 5.904 casos de pessoas que sumiram. Em Ato Público, o Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) mobilizam a população fluminense para o drama que afeta milhares de famílias do País.

A atividade faz parte da Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida. A meta é reunir o maior número de cidadãos e instituições para dar apoio e estímulo à cruzada em apoio às famílias que sofrem com o desaparecimento de seus filhos.

O ato previsto para o domingo (12), no Posto 4 da Praia de Copacabana (próximo a travessa da Rua Bolívar com Avenida Atlântica), divulgará informações de como evitar um desaparecimento de criança e adolescente. Serão repassados alertas sobre medidas que contribuem para a prevenção ao problema, como a Lei Federal nº 11.259/2005, conhecida como “Lei da busca imediata” que prevê o início das ações de recuperação do menor a partir da ocorrência policial.
Ato Público em Busca e Defesa da Criança Desaparecida
Dia: 12 de março de 2017 (domingo)
Local: Posto 4 da praia de Copacabana (próximo a travessa da Rua Bolívar com Avenida Atlântica)
Horário: Das 10 às 13h
Informações: www.criancasdesaparecidas.org

 

 

Fonte: Cremerj

Compartilhe: