ABP apresenta a campanha contra a Psicofobia
13 de abril de 2018
A Campanha contra a Psicofobia já é um grande sucesso no Brasil e no Mundo e mais uma vez lançamos ao nosso público. Esse ano a campanha apresenta vídeos com frases reais que recebemos das pessoas em nossas redes sociais falando o que escutam quando contam sobre seus Transtornos, as frases são interpretadas por atores.
Ontem, dia 12 de abril fizemos o lançamento do teaser na campanha será oficialmente lançada na segunda-feira, dia 16/04 nas redes sociais da ABP e aqui no nosso site. Você, associado, pode participar nossa campanha compartilhando em suas redes sociais as mensagens contra a Psicofobia orientando a população sobre os efeitos do estigma. Todos sofrem com esse estigma, o paciente, o psiquiatra e a nossa especialidade.
Esse ano a campanha recebeu o apoio do Twitter que compartilhou o vídeo teaser em seu perfil Twitter Brasil e em menos de 12 horas foram mais de 16 mil visualizações na plataforma.
Saiba mais sobre a campanha contra a Psicofobia:
12 de abril marca o Dia Nacional de Enfrentamento à Psicofobia, o preconceito contra os padecentes de transtornos e deficiências mentais. A data foi escolhida em alusão ao nascimento do artista Chico Anysio, patrono da campanha contra a Psicofobia e do projeto “A sociedade contra o preconceito”.
Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, cerca de 720 milhões de pessoas sofrem com doenças mentais em todo o mundo, aproximadamente 10% de toda a população mundial. Visando combater o preconceito, a ABP se mobiliza durante todo o mês de abril para informar corretamente a população, trazendo a conscientização sobre as doenças mentais, seus sintomas e tratamento.
Entretanto, a psicofobia ainda afasta milhares de pessoas do tratamento adequado e do devido acompanhamento psiquiátrico. Para chamar a atenção da sociedade acerca das consequências da Psicofobia, a ABP realiza durante todo o mês de abril uma campanha em suas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin) com o objetivo de alertar a população sobre o preconceito.
Participe conosco!
Fonte: ABP