Conheça nossas redes sociais

Fiscalizações

Ibametro solicita parceria do Cremeb na Rede de Consumo Seguro

6 de outubro de 2015

De olho na presença significativa de produtos e serviços inseguros, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) propôs ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) um convênio de cooperação técnica a fim de ampliar a proteção da saúde e segurança dos consumidores. O Ibametro é o órgão-coordenador da Rede Consumo Seguro e Saúde da Bahia (RCSB), que está acessível no site www.facebook.com/consumosegurobahia.

Durante o encontro, que aconteceu no último dia 23 na sede do Cremeb, o analista do Ibametro Gustavo Figueiredo apresentou números de acidentes com produtos. Segundo ele, dados da organização não governamental Criança Segura – Safe Kids Brasil revelam que os acidentes, ou lesões não intencionais, representam a principal causa de morte de crianças no país com idade entre 1 e 14 anos.

Para o diretor do Ibametro, Randerson Leal, a parceria com o Cremeb vai permitir à Rede uma maior capilaridade junto aos pacientes, representando um avanço significativo da estratégia de enfrentamento dos acidentes de consumo. “Nada melhor do que termos médicos compromissados com a disseminação do tema, orientando seus pacientes quanto aos riscos, além de permitir o necessário registro das ocorrências através dos sistemas disponíveis”, disse.

Apesar de demonstrar interesse na parceria, o presidente do Cremeb, conselheiro José Abelardo de Meneses, informou que teria de submeter a proposta de cooperação técnica ao departamento jurídico da instituição. Também participaram do encontro as conselheiras Hermila Tavares Vilar Guedes, presidente da Comissão de Educação Médica em Ética e Bioética, e Maria Lúcia Bomfim Arbex, vice-corregedora.

 

Fonte: Ascom / Cremeb
Compartilhe: