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V Fórum de Publicidade Médica

8 de dezembro de 2015

As novas regras do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre o comportamento adequado dos médicos nas redes sociais, incluindo as populares selfies, e a proibição da divulgação de técnicas não consideradas válidas pela entidade foram pauta de discussão do V Fórum sobre Publicidade Médica, ocorrido no dia 09/10, em Salvador. Promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), o evento foi gratuito e visou ampliar o debate entre a classe médica e os comunicadores.

O encontro, organizado pela Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos do Cremeb (Codame), aconteceu no Hotel Mercure (Rio Vermelho), e contou com a participação de médicos, estudantes e profissionais da Comunicação. “A expectativa é continuar o nosso projeto dos primeiros anos iniciais discutindo com publicitários e jornalistas a forma objetiva e sem sensacionalismo de divulgar os assuntos médicos”, diz o coordenador da Codame, conselheiro Paulo Sérgio Santos.

A abertura do fórum foi realizada pelo presidente do Cremeb, Cons. José Abelardo de Meneses, e pelo coordenador da Codame. “A mídia e a publicidade médica” foi o tema da primeira palestra, que teve como moderadora a vice-corregedora do Cremeb, conselheira Lúcia Arbex e, como palestrante, a Dra. Juliana Albuquerque, da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Moderada pelo conselheiro Raimundo Pinheiro, a mesa-redonda sobre “Controvérsias em publicidade médica” foi composta pelo publicitário Fernando Passos e o representante da Bahia no Conselho Federal de Medicina (CFM) e segundo vice-presidente do CFM, Cons. Jecé Brandão. Para encerrar a programação, o conselheiro do Cremesp Dr. Lavinio Camarim discutiu sobre “Os limites éticos na publicidade médica”.

 

Confira aqui as apresentações dos palestrantes:

Os Limites Éticos na Publicidade Medica – Lavinio Camarim

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