Conheça nossas redes sociais

Eventos Realizados

Pré-Fórum de Ensino Médico – Nordeste 2015

8 de dezembro de 2015

O Cremeb realizou no dia 12/08/15, o Pré-Fórum de Ensino Médico, como etapa preparatória para o VI Fórum Nacional de Ensino Médico, realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com a Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), nos dias 27 e 28 de agosto de 2015, no auditório da AMBr-Associação Médica de Brasília.

Organizado pelo Cons. Federal Lúcio Flávio Gonzaga Silva, coordenador da  Comissão Nacional de Ensino Médico do CFM, e pela Consa. Hermila Guedes, coordenadora da Comissão de Educação Médica e Ensino de Ética e Bioética (Cemeb) do Cremeb, o Pré-Fórum de Ensino Médico promoveu, dentre outros temas, debates sobre a formação médica, a acreditação das escolas médicas, os impactos do Programa Mais Médicos para o Brasil na formação médica e o panorama atual da residência médica no Nordeste e na Bahia.

Os pré-fóruns regionais aconteceram nas cinco regiões do Brasil. Além de Salvador (BA), os encontros foram realizados em Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e Brasília (DF).

 

Confira a programação completa

 

Confira as apresentações dos palestrantes:

Compartilhe: