Conheça nossas redes sociais

Eventos Realizados

Curso de Capacitação em Diagnóstico de Morte Encefálica

14 de dezembro de 2015

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), através da Comissão de Educação Médica e Ensino da Ética e Bioética (CEMEB), realizará no próximo dia 12 a 15ª edição do Curso de Capacitação em Diagnóstico de Morte Encefálica. Com entrada gratuita, o encontro será realizado no auditório Paulo Bicalho – Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Casa de Misericórdia de Itabuna), das 8h às 17h30.

A programação inclui palestra sobre o panorama atual dos transplantes na Bahia, com Dr. Eraldo Moura, coordenador do Sistema Estadual de Transplantes no Estado; aula teórica sobre diagnóstico clínico da morte encefálica, com o neurologista Pedro Pereira, e uma dinâmica sobre comunicação da morte, com a psicóloga Jaqueline Maia (veja abaixo a programação completa).

O evento está sendo organizado pelas conselheiras do Cremeb Maria Madalena de Santana e Diana Viegas Martins (segunda secretária). Vale lembrar que as vagas são limitadas de acordo com a capacidade do local onde o curso será realizado e serão preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 3339-2812 / (73) 3211-5700 ou no site do Cremeb na Internet.

 

Confira a programação completa

 

Inscrições para médicos: clique aqui

Estudantes de Medicina: Inscrever-se através da Delegacia Regional do Cremeb de Itabuna, entregando o comprovante de matrícula ou enviar por e-mail para itabuna@cremeb.org.br.

Compartilhe: