Conheça nossas redes sociais

Eventos Realizados

Cremeb Móvel no Complexo César Araújo

25 de janeiro de 2023

A médica Daniela Lessa não precisou ir até a sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para atualizar os seus dados e iniciar a sua solicitação do Certificado Digital do Conselho Federal de Medicina (CFM). Ela foi a primeira beneficiada pelo Cremeb Móvel e aproveitou o projeto para utilizar do serviço do seu conselho no local de trabalho. “Isso é um conforto muito bom para a equipe médica. A gente vai retardando as atividades por conta do horário administrativo, mas pude fazer aqui” elogiou médica, que é também Diretora Técnica da Maternidade José Maria de Magalhães Netto.

Inaugurado 21 de novembro, o projeto itinerante que leva todos os serviços disponíveis pelo Conselho até os seus jurisdicionados, iniciou os seus trabalho no Complexo de Saúde César Araújo, que abarca cinco unidades de diversos serviços médicos. Nas suas primeiras horas de funcionamento, o Cremeb Móvel prestou atendimento a mais de 20 médicos, dentre informações sobre serviços, atualização cadastrais e outras solicitações.

“Nós sabemos que a vida laboral do médico é muito dinâmica, e às vezes dificulta a sua ida até a nossa sede. Por isso estamos aqui, presente onde pudermos atender e dar comodidade ao médico”, explica o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia, que esteve na inauguração do projeto ao lado da conselheira 1ª Secretária, Dra. Aline Nogueira; do conselheiro decano, Dr. Jorge Cerqueira; e do conselheiro José Abelardo de Meneses.

Dentre os primeiros médicos beneficiados, estava também o Dr. Rafael Fontes, que tinha urgência na sua solicitação e aprovou o serviço do Cremeb Móvel no seu local de trabalho. “Parece que foi Deus que mandou vocês, porque eu tinha que atualizar o meu cadastro para me registrar em algumas unidades hospitalares e poder trabalhar, e a vinda de vocês aqui me facilitou muito. O atendimento foi super rápido, as meninas foram 100% e o projeto está aprovadíssimo”, agradeceu o médico.

 

Para ter o Cremeb Móvel na sua unidade de saúde, entre em contato através do e-mail eventos@cremeb.org.br.

Compartilhe: