Conheça nossas redes sociais

Eventos Realizados

12º Curso Básico de Ética e Bioética para Médicos Residentes

8 de dezembro de 2015

A Comissão de Educação Médica em Ética e Bioética do Cremeb (CEMEB), juntamente com Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM) promove anualmente o Curso Básico de Ética e Bioética, durante o Seminário Introdutório para Médicos Residentes, promovido pela CEREM e SESAB. A sua 12º edição ocorreu nos dias 06 e 07 de maio deste ano, para uma média de 500 médicos residentes, na Fundação Luiz Eduardo Magalhães (CAB).

 

O Curso discute dilemas e confrontos em ética e bioética através de casos clínicos, que ilustram situações bastante usuais no ambiente hospitalar, situações estas que certamente ocorrem com frequência no transcorrer nos programas de residência médica. Na verdade, é neste período que surgem, de fato, os primeiros grandes dilemas e conflitos éticos.

 

O módulo disponibilizado aos participantes para discussão possui temas como: Autonomia, Erro médico, Conflito de interesses, Segredo médico, Negligência, imprudência e imperícia, Relação médico-paciente, Relação entre Colegas, entre outros.

 

Confira aqui o Módulo de Estudo de Casos

Compartilhe: