Nota de pesar: Cremeb lamenta o falecimento do médico Luiz Carlos Medrado Sampaio
19 de agosto de 2025
É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe a notícia de falecimento do médico Luiz Carlos Medrado Sampaio, aos 91 anos, nesta terça-feira (19), em Salvador-BA. Soteropolitano, Dr. Medrado, como era conhecido entre os colegas, formou-se médico na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na turma de 1958, e construiu notória carreira exercendo a especialidade de Cirurgia Pediátrica. Em 2008, recebeu deste conselho o Diploma de Mérito Ético-Profissional por exercer a Medicina por 50 anos ininterruptos sem ter sofrido sanções éticas.
Na sua trajetória, integrou o corpo clínico de importantes unidades da capital baiana como o Hospital São Rafael; foi médico oficial da Força Aérea Brasileira; e integrou também a Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica. O seu sepultamento ocorrerá amanhã, quarta-feira (20), às 14h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Para a cirurgiã pediátrica Maria Jesus Bendicho, ex-conselheira do Cremeb, Dr. Medrado pode ser definido por três palavras: gentileza, acolhimento e bem-querer. “Ele tinha um jeito jovial, fazia muitas brincadeiras com as crianças, mas sempre com o maior respeito por todos ao seu redor. Era um homem gentil, dedicado às crianças, estudioso e atento à saúde física e mental de quem se aproximava. Viveu e se despediu com a mesma dignidade que marcou sua trajetória. Apesar das brincadeiras, foi sempre um homem sério, de uma integridade incontestável”, recorda.
Aos amigos, colegas e familiares do médico Luiz Carlos Medrado Sampaio, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.


