Nota de pesar: Cremeb lamenta o falecimento da médica Lucidalva Brito de Oliveira
30 de maio de 2025
É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe a notícia do falecimento da médica Lucidalva Brito de Oliveira, aos 68 anos. Natural de Macaúbas e moradora de Jequié, Dra. Lucidalva formou-se médica na Universidade Federal da Bahia, em 1980, e tinha especialidade em radiologia e diagnóstico por imagem. A profissional também foi docente da disciplina Radiologia na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
“Recebo com tristeza a notícia do falecimento da Dra. Lucidalva, médica renomada, respeitada por sua competência e dedicação à medicina. Para mim, sua partida tem um peso ainda mais especial. Foi uma incentivadora fundamental na minha formação: todos os anos, ela me ligava para saber quais livros eu precisava na faculdade e fazia questão de me presentear com cada um deles. Um gesto de generosidade que marcou profundamente minha trajetória. Deixo aqui meus sentimentos à família, especialmente ao querido Vicentinho, pedindo a Deus que conforte seus corações. Que ela seja acolhida com luz e paz”, declarou o 1º secretário do Cremeb e conselheiro federal pela Bahia, Antonio Meira.
Aos amigos, colegas e familiares da médica Lucidalva Brito de Oliveira, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade. O velório será neste sábado (31), às 15h, no Pax Internacional (ao lado do Colégio Social), em Jequié.


