Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb informa falecimento do Carlos Eduardo Diniz, vítima de Covid-19

15 de março de 2021

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Carlos Eduardo Barros Diniz, aos 61 anos, vítima de complicações da Covid-19, após mais de três décadas de dedicação à Medicina. Natural de Juazeiro, município do extremo norte baiano, Dr. Carlos Eduardo era médico do trabalho e atuava na sua cidade natal.

Ele formou-se na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador, na turma de 1983. Desde então, atuou em várias frentes distintas. Como servidor público, laborou na condução do Serviço de Medicina Ocupacional do Hospital Geral do Estado e como perito da Junta Médica do Estado. Neste último local, colaborou na construção de protocolos direcionados à concessão dos adicionais de insalubridade e periculosidade. Ao mesmo tempo, trabalhou como gestor do serviço de Medicina Ocupacional do Serviço Social do Comércio (SESC), tendo papel de destaque em diversas iniciativas de proteção ao trabalhador daquela entidade.

“Era difícil conviver com ele sem deixar de admirar a fluidez e o brilhantismo das suas colocações técnicas. Por isso, sempre havia alguma outra linha argumentativa a ser explorada ou alguma outra perspectiva a ser apreciada diante dos casos mais difíceis. À essa indubitável inteligência, somava-se um apurado senso de humor que, além de trazer leveza aos momentos de enfrentamento, enchia de alegria os que com ele conviviam. Passados alguns anos, a nossa admiração por sua figura era tanta que, para muitos de nós ele deixou de ser um simples colega. Ele não encarnava mais o indivíduo que, à nossa semelhança tinha suas próprias dores, quase nunca confessadas. Tornou-se, ao final, para cada um de nós da Junta Médica, um mestre e, mais que tudo, um grande amigo. Vai em paz meu amigo! Você partiu mais cedo, porque o céu também deve estar precisando de senso de humor… Deixe que suas gargalhadas ecoem mais fortes, num momento onde só escutamos lamentos de dor”, declarou a médica do trabalho Andrea Mascarenhas.

Ele era casado com a médica Ediana Maria Fontes Diniz e tinha duas filhas e uma neta.

Aos familiares e amigos do Dr. Carlos Eduardo, o Cremeb expressa os seus sinceros sentimentos.

Compartilhe: