Conheça nossas redes sociais

Notícias

Feira de Santana será o próximo destino do Cremeb Presente!, entre 17 e 19 de agosto

11 de agosto de 2022

A classe médica de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, será contemplada com as ações do Cremeb Presente!, entre os dias 17 e 19 de agosto. Os médicos da cidade terão a oportunidade de participar do Seminário de Responsabilidade Médica (clique aqui e saiba mais), por exemplo, além das conversas com os corpos clínicos das unidades de saúde visitadas e da Sessão Solene que irá homenagear os médicos da região. A programação contempla ainda a oferta de serviços de Pessoa Física e Jurídica e a palestra para os estudantes de Medicina. Na oportunidade, o Conselho irá homenagear com a entrega de Diploma Honorífico quatro médicos da região: Dr. José Eduacy Lins; Dr. Luiz Marcello Peixoto Ramalho; Dra. Normeide Pedreira França; e o Dr. Antônio César de Oliveira.

A iniciativa do Conselho, que já passou por quatro macrorregiões do estado, visa se aproximar da classe médica através de diálogos presenciais, após dois anos de pandemia, onde o Cremeb realizou todos os encontros de forma virtual. “Seguimos em compromisso com a proposta do projeto, que é prestar serviços, ouvir e dialogar com os médicos. O Conselho precisa saber quais as necessidades dos colegas e estar ciente da realidade dos médicos que atuam no interior, para que se tenha uma boa execução da profissão através da ética médica”, reiterou o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, sobre a missão do evento.

Após visita na região Nordeste, na cidade de Feira de Santana, os próximos municípios a receberem o Cremeb Presente!, são: Vitória da Conquista (14 a 16 de setembro), Barreiras (28 a 30 de setembro) e Juazeiro (5 a 7 de outubro).

Confira abaixo a programação do Cremeb Presente! em Feira de Santana:

Dia 17.08 (Quarta-feira)

19h30 – Conversa com o corpo clínico e posse da Comissão de Ética Médica
Local: Hospital Geral Clériston Andrade

Dia 18.08 (Quinta-feira)

8h às 17h – Mutirão de Serviços (Pessoa Física, Jurídica e Tribunal de Ética Médica)
Local: Delegacia Regional do Cremeb em Feira de Santana (R. Barão do Rio Branco, 857, Feira de Santana – BA – Centro Med. Emp. Augusto Freitas, 5º Andar)

9h30 – Conversa com o corpo clínico
Local: Hospital D Pedro de Alcântara – Sta. Casa de Misericórdia

9h30 – Visita de Fiscalização
Local: Hospital São Matheus

9h30 – Visita de Fiscalização
Local: Hospital Unimed

9h30 – Visita de Fiscalização
Local: Hospital Francisca de Sande (HAPVIDA)

14h – Visita de Fiscalização
Local: Policlínica Regional de Feira de Santana

14h30 – Conversa com os estudantes de medicina da UEFS
Local: UEFS

14h30 – Visita de Fiscalização
Local: Hospital EMEC

14h30 – Visita de Fiscalização
Local: Hospital da Mulher

14h30 às 17h – Seminário de Responsabilidade Médica
Loca: Atmosfera Hotel

19h30 – Sessão Plenária Solene Pública em homenagem aos médicos da região
Homenageados especiais: Dr. José Eduacy Lins, Dr. Luiz Marcello Peixoto Ramalho, Dra. Normeide Pedreira França e o Dr. Antônio César de Oliveira.
Local: Atmosfera Hotel

Dia 19.08 (Sexta-feira)

8h às 17h – Mutirão de Serviços (Pessoa Física, Jurídica e Tribunal de Ética Médica)
Local: Delegacia Regional do Cremeb em Feira de Santana (R. Barão do Rio Branco, 857, Feira de Santana – BA – Centro Med. Emp. Augusto Freitas, 6º Andar)

Compartilhe: