Conheça nossas redes sociais

Notícias

Eleições CFM: Portal reúne todas as informações sobre o pleito

20 de maio de 2019

Já está no ar o Portal das Eleições CFM 2019 (www.eleicoes.cremeb.org.br). Nele estão depositadas todas as informações referentes ao pleito, como o calendário eleitoral, dados sobre a Comissão Eleitoral e as chapas inscritas (quando finalizar o período das inscrições). Dentre os serviços dispostos na página, destaca-se o “Consultar Situação Eleitoral”, onde a classe médica pode preencher os campos de CRM e CPF, para consultar se há alguma pendência no seu cadastro para a realização do voto. Demais informativos e dados sobre a apuração dos votos também serão depositados na página.

Os médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) deverão eleger dois conselheiros federais, sendo um efetivo e um suplente. O período de registro da chapa eleitoral terá início às 08h00 do dia 27 de maio de 2019 e término às 18h00 do dia 05 de junho de 2019. Clique aqui e saiba todos os detalhes sobre as inscrições de chapa.

Para sanar o máximo de questionamentos possíveis até as referidas datas, há um espaço chamado “Dúvidas Frequentes” no Portal das Eleições, que reúne diversas perguntas e suas respectivas respostas, como instruções para justificar ausência de voto e como proceder caso o médico não receba o seu kit eleitoral.

É importante reforçar que o médico precisa manter os seus endereços físicos e eletrônicos atualizados diante o Conselho. São através dessas informações que o Cremeb envia comunicados oficiais aos seus jurisdicionados. E para atualizar seu endereço é bastante simples: basta acessar o Portal Cremeb e clicar no campo “Atualização de Endereço”, à sua direita.

Compartilhe: