Conheça nossas redes sociais

Eventos Realizados

Cremeb Presente! leva educação, serviços e homenagens a médicos de Santo Antônio de Jesus

22 de julho de 2022

A primeira edição do Cremeb Presente!, que foi realizada no município de Santo Antônio de Jesus nos dias 14 e 15.07, ficou marcada na história do Conselho. Durante os dois dias de ação, uma equipe de mais de 20 pessoas, entre conselheiros e servidores, realizou 11 visitas administrativas e quatro visitas técnicas de fiscalização em 15 unidades de saúde da região, todas com o cunho educativo.

Além das vistorias, o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, se reuniu com cerca de 40 médicos do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para esclarecer dúvidas sobre à instituição, a exemplo das comissões obrigatórias, e, principalmente, ouvir as necessidades dos médicos que atuam na região. “Viemos ratificar para os colegas que o Conselho está sempre à disposição para ajudá-los a realizar uma medicina ética e com qualidade”, afirmou ele.

Visando facilitar a vida dos médicos, foi instalado um stand no Shopping Itaguari para oferecer todos os serviços da autarquia. Ao todo, foram mais de 50 serviços solicitados, incluindo atualização cadastral, certificado digital, registro de especialidade e segunda via de carteira médica.

Os estudantes de medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) também foram contemplados com o Cremeb Presente!. Eles lotaram o auditório da faculdade a fim de entender melhor o papel do Conselho e esclarecer as dúvidas sobre a primeira inscrição. Para encerrar o projeto na cidade, foi realizada uma sessão plenária solene pública em homenagem aos médicos do recôncavo baiano, tendo como homenageado especial o Dr. Laurentino Trigo (clique aqui e saiba mais).

A próxima parada do Cremeb Presente! será nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis nos dias 27, 28 e 29 de julho (de quarta a sexta-feira da próxima semana). Contamos, mais uma vez, com a participação de todos!

 

 

 

Compartilhe: