Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb lamenta falecimento de Dr. Gilmar Calasans, primeiro médico vítima de COVID-19 na Bahia

22 de abril de 2020

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) lamenta com pesar o falecimento do médico Gilmar Calasans Lima, aos 55 anos de idade. Natural de Salvador e graduado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 1997, ele faleceu em Ilhéus vítima de COVID-19. O profissional é o primeiro médico a morrer em decorrência do novo coronavírus na Bahia.

Amiga desde os tempos de faculdade, Dra. Ivonélia Neiva descreveu Dr. Gilmar como uma pessoa alegre, de bem com a vida e de um coração absurdamente generoso “Um profissional sempre preocupado em atuar com compaixão”, disse ela, emocionada. A médica informou que o colega atuava como diarista na clínica médica do Hospital Regional Costa do Cacau há cerca de um ano.

Colegas de turma da faculdade fizeram uma homenagem ao médico: “Despedida, não tem essa a palavra Gil… É um adiamento, um até breve irmão, já que pessoas como você nunca morrem, vão sempre permanecer em nossas vidas, em nossas recordações, em nossos corações!” (leia abaixo a mensagem na íntegra).

Aos familiares e amigos do Dr. Gilmar, o Cremeb emite os seus sinceros sentimentos.

 

Homenagem a Gilmar Calazans Lima, dos colegas de turma, de 1991, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública:

A vida humana é um capítulo breve na realidade existencial de cada um de nós, e tão breve que, num piscar de olhos, nos transferimos de dimensão com a rapidez de um pensamento.
Levamos conosco alegrias, tristezas, paixões, segredos, lembranças raras, amigos inesquecíveis, pessoas amadas.
O que fica é um misto de tudo isso, agora sem o calor de um forte abraço, sem o sorriso mais gostoso que não escondemos no rosto, a mão carinhosa que nos afaga, o coração tamanho GG para nos ajudar.
Esse personagem fabuloso que nos abandona nesse instante, é nada mais, nada menos que o “nosso Gil”, como carinhosamente nos acostumamos a chamá-lo. Sujeito alegre, sempre com um sorriso largo estampado no rosto, sempre divertindo a todos, de um coração absurdamente generoso, sempre de bem com a própria vida, driblando toda dificuldade que lhe desafiava, sempre reinventando a vida!
Dá pra lembrá-lo de outros carnavais. Os velhos corredores da saudosa Escola Baiana tem registros da sua passagem, e todos nós o recordamos como se fosse ontem. E nossos encontros já estão marcados pela sua presença e alegria contagiantes.
Despedida, não tem essa a palavra Gil… É um adiamento, um até breve irmão, já que pessoas como você nunca morrem, vão sempre permanecer em nossas vidas, em nossas recordações, em nossos corações!
Não dá pra esconder que a saudade de você vai nos maltratar por muito tempo, irmão.
Pena que as almas nobres são chamadas tão inesperadamente para o outro lado da existência!
Vida que segue!
Continuará sendo, pra todos nós, essa pessoa maravilhosa que você sempre foi!

Compartilhe: