Conheça nossas redes sociais

Notícias

Fundação da Academia de Medicina de Itabuna será dia 19.11 e terá posse de conselheiro do Cremeb

17 de novembro de 2021

O próximo dia 19 de novembro será uma marco na história da medicina de Itabuna, município no Sul do estado, data em que acontece a fundação da Academia de Medicina de Itabuna. Com transmissão ao vivo pelo Youtube, a solenidade de fundação, além de registrar o início da trajetória da entidade, irá empossar como Membro Correspondente o médico e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dr. José Abelardo de Meneses. Inicialmente, o evento aconteceria no dia 17 de outubro, mas foi adiado diante o falecimento da médica itabunense Aldeir Alves Santos.

Para o conselheiro, fazer parte da contribuição literária e científica da Medicina da sua cidade natal é uma gratificante realização para sua história pessoal e profissional. “Muito me emociona fazer parte de uma entidade médica que surge na mesma cidade que nasci e me criei, compondo o quadro de colaboradores já na sua fundação. Não pouparei esforços para, ao lado de grandes colegas médicos, agregar ética, respeito e conhecimento à história da Academia de Medicina de Itabuna”, comenta Dr. José Abelardo.

Em Itabuna, Dr. José Abelardo exerceu a Medicina entre os anos de 1984 e 1988. Além dele, outros dois médicos que já fizeram parte do corpo de conselheiros do Cremeb compõem a Academia de Medicina de Itabuna. São eles: Dr. Silvio Porto de Oliveira, que assume a função de Presidente da Comissão Preparatória; e Dra. Rosângela Carvalho de Melo, Secretária Geral da Comissão Preparatória.

“A histórica e relevante medicina de Itabuna já merecia há muito tempo uma Academia de Medicina. Itabuna revela notória vocação acadêmica em seu universo médico, traduzida, principalmente, pela existência de profissionais que se empenharam na obtenção de titulação pós-graduação, estando vinculados ou não a universidades”, registra o ex-conselheiro Silvio Porto.

A Solenidade de Fundação será realizada na próxima sexta-feira (19 de novembro), às 19h, no Auditório da Faculdade Santo Agostinho (Fasa), em Itabuna. Para os médicos que residem em outras cidades e demais interessados, o evento será transmitido ao vivo e você pode assisti-lo clicando aqui.

Compartilhe: