Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento da médica Aldeir Alves Santos vítima de Covid-19

16 de outubro de 2021

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe com tristeza a notícia de falecimento da médica baiana Aldeir Alves Santos, aos 69 anos de idade, neste sábado (16.10), em Itabuna, onde residia e dedicou boa parte da sua vida profissional. Nascida em Alagoinhas e formada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1979, a médica foi mais uma vítima de Covid-19. Ela era especialista em fisiatria, reumatologia e medicina do tráfego.

Em nota, o presidente da Comissão Preparatória da Academia de Medicina de Itabuna, Dr. Silvio Porto de Oliveira, afirmou que a comunidade médica do Sul da Bahia, especialmente a de Itabuna, encontra-se enlutada. “Todos os médicos e a população de Itabuna, estão bastantes impactados pela lamentável perda da médica que irradiava alegria e generosidade. Era muito querida e fez uma carreira profissional importante na história médica recente da nossa cidade”, afirmou.

“Aldeir era uma das mais queridas colegas da turma de 1979 da Escola Bahiana de Medicina. Pessoa afável, discreta, de educação ímpar, transmitia serenidade e paz em suas palavras. Apesar da discrição nas atitudes, a sua alegria contagiava o ambiente. Esta doença enigmática privará Itabuna e região da presença e do trabalho de uma grande médica, estudiosa, atualizada e participativa na vida do movimento médico. Descanse em paz, minha amiga”, relatou o conselheiro do Cremeb José Abelardo Garcia de Meneses, que é natural de Itabuna.

O sepultamento será amanhã, dia 17, às 9h, no Cemitério Campos Santo de Itabuna

Aos familiares, incluindo os três filhos médicos: Diego, Thaíse e Karine, e amigos da Dra. Aldeir Santos, o Cremeb manifesta o seu pesar e a sua solidariedade.

 

Compartilhe: