Conheça nossas redes sociais

Boletim Eletrônico

Prezado (a) Colega,

Ainda dá tempo de participar do 6º Curso de Capacitação para Registro em Morbimortalidade do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), que ocorrerá na próxima sexta-feira (22), a partir das 8h, no Hotel São Salvador (Stiep). A iniciativa é uma das atividades deste Conselho na promoção da Educação Médica Continuada, e as inscrições para o evento, que são gratuitas, podem ser feitas clicando aqui.

O curso nasceu da necessidade de estruturar ações pedagógicas que ressaltam a importância dos registros corretos das ocorrências nosológicas, incluindo o preenchimento da Declaração de Óbito pelos profissionais médicos. Isso porque a sub-notificação e notificação incorretas de doenças e óbitos no Brasil impacta negativamente na elaboração dos indicadores nacionais e estaduais de morbimortalidade, dificultando a definição de políticas públicas para o país e os estados.

O 6º Curso de Capacitação para Registro em Morbimortalidade é organizado pela Comissão de Educação Médica e Ensino da Ética e Bioética (Cemeb), e coordenado pelas Conselheiras Maria Madalena de Santana e Diana Viegas Martins.

Confira abaixo a programação completa do evento, que inclui Palestra, Mesa Redonda, Debates e Oficina.