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Certificado Digital

O médico poderá solicitar a emissão de um Certificado Digital – padrão ICP-BRASIL em nuvem A3, tendo como Autoridade de Registro – AR CREMEB/CFM e emitido pela Autoridade Certificadora – AC (VALID), normatizado pela Resolução CFM 2296/2021, oferecido de forma inteiramente gratuita pelo Conselho Federal de Medicina, que permite a identificação eletrônica de pessoas.

Clique aqui e conheça o Certificado Digital dos CRMs/CFM.

 

O Certificado Digital poderá ser requerido seguindo os seguintes passos:

– Acesse o Portal de Serviços;

Selecione a opção: Solicitante com inscrição;

Informe o seu CPF ou n.º do CRM;

Informe a UF;

Informe sua senha;

Preencha o formulário eletrônico de inscrição;

Acesse a opção: Certificado Digital.

OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL ACESSAR O SISTEMA SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMEB. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário (CLIQUE AQUI) para o seguinte e-mail: atualizaendereco@cremeb.org.br . A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMEB.

 Verifique os seus dados de contato, especialmente seu e-mail;

 Anexar documento comprobatório, preferencialmente a CNH;

  Acompanhe o trâmite de sua solicitação na aba – HISTÓRICO.

Observações:

O médico deverá acessar o Portal de Serviço e atender os requisitos abaixo:

Estar regulamente inscrito e adimplente junto ao seu Conselho Regional;

Possuir a CIM – Cédula de Identidade Médica em policarbonato;

Não ter recebido certificado gratuito anteriormente dentro da vigência de doze meses;

Dados biométricos compatíveis.

ATENÇÃO:

Os médicos que ainda possuem sua Cédula de Identidade Médica (CIM) em papel moeda deverão procurar seu Conselho Regional para emitir a Cédula de Identidade Médica (em cartão policarbonato com chip e digital). Nesse momento seus dados biográficos e biométricos serão atualizados. Em seguida, devem solicitar o Certificado Digital, apresentando um documento de identificação com foto.

Caso os dados de biometria armazenados sejam incompatíveis com requisitos técnicos para emissão do CERTIFICADO DIGITAL, será necessário agendar a coleta dos novos dados no CRM.

 

Agendar Atendimento

Suporte VALID:

Regiões metropolitanas: 3004-3454;

Demais localidades: 0800 725 4565;

– Acesse guia da Certificação Digital.