Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb recebe diretoria do Hospital Salvador para tratar constatações em fiscalização

14 de agosto de 2020

Como parte do processo fiscalizatório do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), na última quarta-feira (12), o Diretor do Departamento de Fiscalização (Defic), Cons. Otávio Marambaia, recebeu a Diretoria do Hospital Salvador (HS) – hoje administrada pela Empresa Medtower, para esclarecimento sobre os pontos levantados na recente visita à unidade (leia aqui). A reunião atendeu também a oportunidade do Hospital informar sobre as medidas que estavam sendo tomadas, bem como as que ainda estão sendo implementadas, para garantir a segurança de profissionais de saúde e dos pacientes que buscam os serviços da unidade de saúde.

A Diretoria do Hospital Salvador esclareceu a situação de momento da instituição, suas características legais e as diversas medidas que já haviam sido tomadas e estão em execução para garantir o regular funcionamento do hospital. Também foi esclarecida sua situação cadastral junto ao Cremeb e a adequação de acordo com as normas vigentes. Por fim, também, a situação do hospital, segundo a Diretoria do HS, é do conhecimento da Vigilância Sanitária com a qual está em contato regular.

A reunião foi concluída tendo o Diretor do Defic informado que a correspondência referente ao apurado na fiscalização seria encaminhada imediatamente à unidade, tendo o compromisso do Hospital formalizar as medidas expostas na reunião. A orientação do conselheiro foi no sentido de manter-se sempre em comunicação com o Cremeb, através do Defic, todas as vezes que mudanças, modificações e/ou intercorrências aconteçam.

Compartilhe: