Conheça nossas redes sociais

Notícias

Conselho mantém atendimento de serviços essenciais através de agendamento

31 de março de 2020

Visando limitar a transmissão do coronavírus, mas, sem deixar de atender as demandas indispensáveis dos médicos e da sociedade, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) tomou algumas medidas em relação ao seu atendimento neste período de pandemia mundial.

O horário de funcionamento da sede da instituição, em Salvador, foi reduzido, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira. O atendimento presencial é exclusivamente para serviços essenciais, como inscrição de médicos e protocolo de denúncias, e, de preferência, deve ser feito por meio de agendamento prévio, através do e-mail agendamento@cremeb.org.br.

As delegacias regionais do Cremeb ficarão fechadas, inicialmente, até o dia 26 de abril, em regime de sobreaviso para as demandas necessárias. Casos excepcionais e urgentes deverão ser encaminhados para o e-mail comissoes@cremeb.org.br.

O Cremeb ratifica a orientação para os médicos priorizarem os serviços online disponíveis no site da instituição, deixando o atendimento presencial apenas para as demandas que não podem ser resolvidas pela internet. Todos os serviços do Conselho disponíveis para as empresas devem ser solicitados exclusivamente através do portal do Conselho, na área “Para as empresas”.

Vale lembrar que a Corregedoria do Cremeb suspendeu o seu calendário judicante (oitivas e sessões de julgamento) de março e abril, e em consonância com a Portaria CFM nº 68/2020, suspendeu também os prazos processuais dos Processos Éticos Profissionais (PEP´s) e das Sindicâncias. Essa última medida, entrou em vigor no dia 23 de março, e seguirá em vigência até 23 de abril.

Fale Conosco – Neste momento, o meio mais adequado de contato com o Conselho é por meio da ferramenta “Fale Conosco”, disponível no site da instituição, no menu “Atendimento”. Pedimos atenção na hora de selecionar o campo “assunto”, fazendo a relação do tema com a demanda desejada, pois assim o e-mail será direcionado diretamente ao setor responsável. Dúvidas sobre eventuais dificuldades enfrentadas no exercício da medicina devem ser enviadas para o e-mail coronavirus@cremeb.org.br.

Compartilhe: