Conheça nossas redes sociais

Notícias

Coronavírus: Cremeb orienta médicos recém-inscritos a emitirem E-CRM

19 de março de 2020

Você, médico (a), que se inscreveu no Cremeb recentemente, solicitou a cédula de identidade médica e necessita do documento, deve emitir o E-CRM para evitar o deslocamento até a sede do Conselho. A versão digital da carteira, que está disponível somente para as identidades médicas emitidas a partir de 1º de agosto de 2017, é gratuita e válida como prova de identificação profissional assim como o documento físico (em policarbonato).

Para obter o E-CRM é preciso baixar o aplicativo Credencial Médica no seu dispositivo Android ou IOS. Com o programa aberto, o (a) médico (a) seleciona a aba “Credencial”, depois “Carregar Atributo”, clica no tipo de Cartão de Identidade Médica sem QR Code, preenche os campos “CRM” e “UF” e logo receberá um código PIN no e-mail cadastrado no Cremeb. Por fim, digite o código, clique em “Validar Código” e terá a sua cédula de identidade médica eletrônica no seu celular.

A orientação deriva do grande alastramento da pandemia do Coronavírus, cabendo ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia propor que o profissional evite circular pelas vias públicas, já que o serviço pode ser realizado online, protegendo assim a saúde dos seus jurisdicionados e da população de maneira geral.

Compartilhe: