Conheça nossas redes sociais

Notícias

Conselheiro Antonio Meira toma posse como presidente da Abramet

10 de janeiro de 2020

O conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) Antonio Edson Souza Meira Júnior foi empossado como presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) sábado, dia 11. A solenidade foi na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo (SP), às 9h30. Na oportunidade, também tomaram posse os outros membros da diretoria (conheça relação abaixo) que ficarão à frente da instituição no biênio 2020-2021. A nova diretoria da Abramet foi eleita por chapa única, em agosto de 2019.

Natural de Jequié, Dr. Meira formou-se em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e adquiriu o título de especialista em medicina de tráfego. No currículo, além de conselheiro do Cremeb, ele é diretor da Associação Bahiana de Medicina (ABM), coordenador da Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do Cremeb e membro da Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do Conselho Federal de Medicina (CFM). Na Abramet, entidade que representa diretamente cerca de 7 mil médicos especialistas em tráfego, ele atuou como diretor de Federadas, na gestão 2018-2019, e presidente da regional da entidade no Estado da Bahia, no mesmo período.

Para os próximos dois anos, Dr. Antonio Meira aposta em uma gestão cujos resultados serão fruto de um trabalho em equipe. “Esperamos a contribuição de todos para que, juntos, possamos fazer um excelente trabalho em defesa e pelo fortalecimento da Medicina de Tráfego e da preservação da vida no trânsito”, afirma. Dentre os próximos desafios à frente da Associação, ele destaca o enfrentamento diante o Projeto de Lei nº 3267, que pode trazer ameaças à segurança de motoristas e passageiros, além do possível impacto na atuação na especialidade em questão.

 

Diretoria da Abramet (2020 – 2021)

CARGO NOME
Presidente Antonio Edson Souza Meira Júnior
1ºVice-Presidente Ricardo Irajá Hegele
2ºVice-Presidente Juarez Monteiro Molinari
3ºVice-Presidente Fabio Ford Feris Racy
Diretor Financeiro Dirceu Diniz
Diretor Científico Flavio Emir Adura
Diretor Administrativo José Heverardo da Costa Montal
Diretor de Qualidade Profissional Alberto Francisco Sabbag
Diretor de Comunicação Dirceu Rodrigues Alves Junior
Diretor de Relações Institucionais Geraldo Guttemberg Soares Junior
Diretor de Relações com Federadas Sônia de Lourdes Pedrosa Guttemberg
Diretor de Ética Médica João Roberto Adura

 

Compartilhe: