Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb doa leite em pó para escola comunitária no Calabar com 135 crianças

22 de agosto de 2019

Se depender do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), o lanche das 135 crianças que estudam na Escola Aberta do Calabar será reforçado nos próximos dias. A instituição de ensino foi a escolhida para receber os leites em pó doados pelos participantes do XIII Seminário sobre Responsabilidade Médica, que aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, em Salvador. Ao todo, foram arrecadados 77 pacotes e 30 latas, que foram entregues ontem, dia 21.

“Toda doação é sempre bem-vinda e muito bem aproveitada. Esse leite será de uma importância muito grande para as nossas crianças, que, muitas vezes chegam aqui sem ter feito nenhuma refeição, mas precisam se alimentar”, agradeceu a professora, Nilza de Jesus Santos, que é presidente do Grupo Renascer, entidade que administra a escola. Ela informou que, diariamente, todos os estudantes recebem uma refeição na escola, que pode ser um lanche ou comida.

A presidente do Cremeb, conselheira Teresa Maltez, explicou que este projeto teve início em 2017 e visa ampliar o trabalho da autarquia na área social. “Em todos os eventos do Conselho, que são gratuitos, solicitamos aos participantes a contribuição voluntária de um tipo de donativo que são doados para instituições filantrópicas e sem fins lucrativos no estado”, disse ela, complementando: “É uma forma de estimularmos a solidariedade e, consequentemente, ajudar a quem precisa”.

Escola – Localizada no bairro do Calabar, a escola é comunitária (pública) e oferece serviço de educação infantil e ensino fundamental I, além de atividades socioeducativas de capoeira, leitura, informática, futebol e prevenção à saúde. Quem quiser ajudar a instituição, a pró Nilza, deixou um recado: “Estamos precisando de material didático, como folha de ofício, lápis e caneta, além de produtos de limpeza”. Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do telefone (71) 3332-1237.

Compartilhe: