Conheça nossas redes sociais

Notícias

Eleições CFM: parciais e resultado serão divulgados em tempo real

14 de agosto de 2019

Para garantir a transparência do processo de apuração e divulgação das Eleições CFM 2019, a Comissão Eleitoral que gere o pleito informa que as parciais das contagens dos votos serão publicadas em tempo real, a partir do Portal das Eleições (www.eleicoes.cremeb.org.br). Os números serão atualizados à medida que cada urna for verificada, e um gráfico de distribuição dos votos entre as chapas estará disponível com tais informações, em consonância com as remessas já apuradas.

Ao final do processo, que tem início previsto para às 20 horas do dia 28 de agosto, quando o sistema analisar todas as urnas, será disponibilizado o resultado final, bem como a concentração de votos em branco e nulos. Ao todos, são treze os locais de votação em Salvador (clique aqui e confira), além dos votos que chegarão através dos Correios, oriundos do interior do estado e Região Metropolitana da capital.

Outras informações estão dispostas no Portal das Eleições como o serviço de “Consultar Situação Eleitoral”, instruções de como e quando justificar uma possível ausência nas eleições, as propostas das chapas e uma página para dúvidas frequentes. É importante lembrar que o voto é obrigatório para todos os profissionais ativos – com previsão de multa eleitoral para quem não votar e não justificar -, facultativo para os maiores de 70 anos e proibido para profissionais que atuam exclusivamente como médicos militares.

Compartilhe: