Conheça nossas redes sociais

Notícias

XII Seminário sobre Responsabilidade Médica acontece nesta sexta (28); inscrições abertas

24 de setembro de 2018

Profissionais e estudantes de Medicina e de Direito estarão reunidos na próxima sexta-feira (28), das 8h às 16h30, no XII Seminário sobre Responsabilidade Médica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), a ser realizado no Fiesta Bahia Hotel (Itaigara). A inscrição é gratuita e pode ser feita clicando aqui. Durante o evento serão apresentadas 3 palestras com temas distintos (confira programação abaixo), um painel sobre “A Responsabilidade Médica nas Redes Sociais”, além de debates sobre os assuntos abordados.

Para acrescentar na relevância do conteúdo abordado no Seminário, foram escolhidos temas atuais e pertinentes à responsabilidade médica. “O alcance social do marco civil da internet para a comunicação na saúde”, por exemplo, é o mote da palestra apresentada pelo advogado criminalista Thiago Vieira. Outro debate que traz um tema notório e recente é sobre o caso da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba, que será explanado na palestra “Uma história inesquecível para a Medicina”, do advogado Elias Mattar Assad.

Sigilo profissional na era da informação, relação médico-paciente em tempos de novos meios de comunicação e o respeito à autonomia do paciente frente ao novo Estatuo da Pessoa com Deficiência também estão inseridos na programação do evento.

O Cremeb agradece a doação de fraldas descartáveis adulto, que serão destinadas a uma instituição filantrópica sem fins lucrativos. Participe!

Compartilhe: