Conheça nossas redes sociais

Notícias

Gestão de Qualidade: Cremeb mantém certificação, agora na ISO 9001:2015

24 de setembro de 2018

A auditoria que apurou os procedimentos internos do Cremeb reafirmou mais uma vez que o Conselho tem trabalhado com excelência nas atividades dos seus setores. Dessa vez, a manutenção da certificação veio diante de uma norma ainda mais completa e mais atualizada, a ISO 9001:2015, que modernizou o exposto na ISO 9001:2008. Em vias práticas, a certificadora Bureau Veritas certifica que o Sistema de Gestão da Qualidade do Cremeb foi avaliado e segue em conformidade com os requisitos da Norma ISO 9001:2015.

“A Recertificação é tão importante quanto a primeira certificação, pois mostra que o Conselho se empenhou para conquistar o primeiro passo, mas não deixou de praticar o preconizado pela Qualidade Total”, comemora a presidente do Cremeb, Consa. Teresa Cristina Maltez.

O processo do Sistema de Qualidade diante da Norma ISO na autarquia foi iniciado ainda em 2009, e a sua primeira certificação aconteceu em 2012. Desde então, todos as auditorias externas  recertificaram e/ou garantiram a manutenção da conformidade nos processos internos do Cremeb.

Dentre as atualizações da Norma que tornam a ISO 9001:2015 mais completa do que a versão 2008, destacam-se alguns novos requisitos, como “Contexto da Organização”, “Mentalidade de Risco”, “Conhecimento Organizacional”; além de novas exigências no “Sistema de Gestão de Qualidade e seus processos” com a determinação dos riscos e oportunidades, bem como a atribuição de responsabilidades e autoridades para os processos.

No Cremeb, o Sistema de Gestão de Qualidade é gerido pelas servidoras Dalila Coelho e Denise Gomes, que acompanharam a auditoria realizada por Luiz Quaglia, da Bureau Veritas, em alguns setores da entidade na primeira semana de julho deste ano.

(Luiz Quaglia, Denise Gomes, Dalila Coelho e Teresa Cristina Maltez)

Compartilhe: