Conheça nossas redes sociais

Releases

Cremeb convoca médicos para Eleições do CFM 2019

27 de agosto de 2019

Hoje (27) e amanhã (28), os médicos e médicas inscritos no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) irão escolher os dois conselheiros (um efetivo e um suplente) que vão representar a Bahia no Conselho Federal de Medicina (CFM) na Gestão 2019-2024. A votação presencial ocorrerá em 13 locais de votação, todos na capital baiana, das 8h às 20h. Duas chapas estão na disputa eleitoral.

As urnas estão disponíveis nas sedes do Cremeb, da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), além dos hospitais Português, Aliança, da Bahia, Municipal de Salvador, São Rafael, Santa Izabel, Santo Antônio, Roberto Santos, Geral do Estado e Ernesto Simões. Para votar, é necessário apresentar um documento de identificação original com foto.

Os profissionais que residem fora de Salvador receberam o kit de votação para registrar o voto por correspondência, através de cédula enviada para os respectivos domicílios. No entanto, estes médicos também podem optar pela votação presencialmente em uma das 13 urnas espalhadas pela capital baiana. Vale destacar que o voto é obrigatório para todos os médicos, sendo facultativo aos profissionais com mais de 70 anos, e vedado ao médico exclusivamente militar.

Apuração em tempo real – Para garantir a transparência do processo, a Comissão Eleitoral que gere o pleito informa que as parciais das contagens dos votos serão publicadas em tempo real, no Portal das Eleições (www.eleicoes.cremeb.org.br), a partir das 20h de amanhã, quando a votação será encerrada. Os números serão atualizados à medida que cada urna for verificada. Ao final do processo, quando o sistema analisar todas as urnas, será disponibilizado o resultado final, bem como a concentração de votos em branco e nulos.

Compartilhe: