Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de Pesar: Cremeb lamenta o falecimento do médico Newton Augusto Novis Figueiredo, vítima da Covid-19

3 de maio de 2022

É com muita tristeza que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe a notícia de falecimento do médico do trabalho Newton Augusto Novis Figueiredo, aos 55 anos, vítima da Covid-19. Natural de Salvador, ele formou-se médico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), na turma de 1991.

O conselheiro Raimundo Pinheiro, que também é médico do trabalho, lembra que Dr. Newton Figueiredo já contribuiu com as atividades do Cremeb, como membro da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho (gestão de 2008-2012), tendo fornecido grandes contribuições a especialidade na Bahia. “Ele era referência em empatia, competência e dedicação aos seus colegas”, declara Dr. Raimundo.

“Nossa homenagem ao grande profissional, colega e amigo de todos que tiveram o privilégio de sua convivência. Dr. Newton honrou o seu nome na medicina, nasceu com o dom na família e foi exemplo de como devemos compartilhar o saber e acolher o sofrimento do outro. Descanse em paz!”, afirma a Dra. Cristina Pacheco, que é membro da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do Cremeb.

“Ele era considerado pelos colegas como figura de caráter irretocável”, disse o Dr. Daniel Barata, também médico do trabalho. “Newton uma figura cativante na relação com seus colegas”, concluiu o colega de especialidade João Marcos. Na trajetória profissional, Dr. Newton também atuou como vice-diretor de Defesa Profissional da Sociedade Bahiana de Medicina do Trabalho (SBAMT), no período de 2014 a 2016.

Aos familiares e amigos do médico Newton Figueiredo, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: