Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do professor otorrinolaringologista Antônio Borja

7 de abril de 2022

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) comunica o falecimento do otorrinolaringologista Antônio Santos de Freitas Borja.

Para o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, Dr. Antônio Borja configurou-se como um dos grandes otorrinolaringologistas da Bahia. “Dentro da especialidade, destacou-se, principalmente, na área de otologia, com sua técnica apurada e refinada após sólida formação acadêmica e experiência profissional”, disse ele, que também é otorrinolaringologista.

Na área acadêmica, Dr. Marambaia lembrou que, como professor da Escola Bahiana de Medicina, Dr. Antônio Borja tornou-se titular, substituindo o Prof. Orlando de Castro Lima. “Ele ensinou muitas gerações de médicos, inclusive, a mim, que dele fui aluno e, mais tarde, por seu convite, passei a integrar o corpo docente da Cadeira de Otorrinolaringologia da Bahiana, sob sua a direção. É com pesar que vejo o seu falecimento”, declarou o presidente do Cremeb.

A cerimônia de cremação será realizada amanhã, dia 08, no Cemitério Jardim da Saudade (Brotas), às 11h30. O velório terá início às 8h30, na Capela H.

Aos amigos e familiares do Dr. Antônio Borja, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: