Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do professor Antônio Carlos Nogueira Britto

27 de setembro de 2021

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do professor Antônio Carlos Nogueira Britto, aos 85 anos, ontem (26). Natural de Cachoeira, Dr. Britto, como era carinhosamente conhecido no meio acadêmico, formou-se médico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1960, dedicando mais de seis décadas à Medicina.

Em nota de pesar divulgada no portal da instituição, a UFBA intitulou o professor como “pesquisador meticuloso e incansável”. Dr. Britto foi o autor de centenas de publicações sobre a Faculdade de Medicina da Bahia (FMB) e a história da medicina na Bahia, algumas delas, inclusive, de reconhecimento internacional. Atualmente, ele atuava como vice-presidente do Instituto Bahiano de História da Medicina e Ciências Afins (IBHMCA), local onde já ocupou a posição de presidente (2006-2008).

“Perdemos um grande pesquisador da história da medicina. Professor Britto pesquisava com muita dedicação e nos transmitia com muito gosto. Publicou, por alguns anos, seus artigos no Jornal do Cremeb. Homem inteligente, culto, humilde e afável. Que Deus o tenha”, declarou o conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira.

Aos amigos e familiares do Dr. Britto, o Cremeb expressa a sua solidariedade.

Compartilhe: