Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de Pesar: Cremeb lamenta falecimento do médico Ulysses Factum Filho

23 de agosto de 2022

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Ulysses Alves Factum Filho, aos 67 anos, ontem (22), em Salvador. Soteropolitano, Dr. Ulysses formou-se médico na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma 1979, assim dedicando mais de 40 anos à Medicina e aos seus pacientes, exercendo a especialidade de Cirurgia Geral.

Ex-colega de turma de Dr. Ulysses Factum Filho no período da graduação, o conselheiro José Abelardo de Meneses registrou o sentimento de perda pela passagem do médico. “Era uma pessoa do bem. Além de médico, músico. Que Deus receba em sua Glória o colega e amigo e que conforte seus familiares e amigos”, escreveu o conselheiro.

O Dr. Plínio Sodré, também conselheiro do Cremeb e colega de especialidade de Dr. Ulysses, relembrou os momentos lúdicos que viveu ao lado amigo. “Ulysses foi um companheiro de molharmos as palavras por muitas horas, entre outras oportunidades, naqueles longínquos congressos de cirurgia. Tocava um piano sacudido, as músicas populares brasileiras ou internacionais” rememora o conselheiro.

O sepultamento do médico acontece hoje (23), no Cemitério Campo Santo, às 16h, com velório aberto a partir das 12h, na sala 8h. Aos familiares a amigos do médico Ulysses Alves Factum Filho, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: