Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do médico Paulo Magalhães Bittencourt

7 de junho de 2021

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe com tristeza a notícia de falecimento do cirurgião Paulo Magalhães Bittencourt, aos 87 anos, ontem (06). Natural de Jequié, o médico formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, na turma de 1959. Além de cirurgião, ele era ginecologista e obstetra.

“Para além da incontestável competência técnica, Dr. Paulo Bittencourt tinha nata liderança moral, que exercitava com maestria, de forma pacífica e extremamente elegante, fazendo com que sua presença fosse suficiente à lembrança dos valores éticos, que tanto prezamos”, declarou a conselheira do Cremeb e representante da Bahia no Conselho Federal de Medicina, Maíra Dantas.

Em nota, a diretoria executiva do Hospital Português lamentou profundamente o falecimento do cirurgião: “Dr. Paulo Bittencourt deixa amigos, colegas e um grande legado na medicina baiana, sobretudo com seus mais de 40 anos de dedicação ao Hospital Português. Neste momento de luto e despedida, a Instituição se solidariza com os familiares e amigos e ratifica os mais sinceros votos de pesar pela perda inestimável”.

A cerimônia de cremação será realizada nesta segunda-feira, dia 07, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade (Brotas), na capela A. Aos familiares e amigos de Dr. Paulo Bittencourt, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: