Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de Pesar: Cremeb lamenta falecimento do médico Marcelo Costa Bartilotti

14 de março de 2022

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Marcelo Costa Bartilotti, aos 67 anos, no último domingo (13). Natural de Salvador, Dr. Marcelo formou-se médico na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1980 e era especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica.

Conselheiros que conheciam Dr. Marcelo Bartilotti registraram os pêsames pela passagem do colega, a exemplo do conselheiro Marcelo Cunha, também cirurgião, que lembra do carisma que marcava a presença do médico nos ambientes onde passou. “Era uma pessoa muito querida na Sociedade de Cirurgia Plástica. Frequentava os eventos, tinha muito bom senso, fácil relacionamento, sempre trazia uma palavra apaziguadora e paz aos ambientes onde estava”, comenta o conselheiro Marcelo Cunha.

Outro conselheiro que fez menção ao colega foi o ginecologista e obstetra Carlos Gaspar, que trabalhou com Bartilotti no Hospital Português, marcado pela tristeza diante a perda. Dr. Marcelo Bartilotti trabalhou por muitos anos também no Hospital Ana Nery, contribuindo com o ensino médico ao receber estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), residentes do Hospital das Clínicas.

Aos familiares e amigos do médico Marcelo Costa Bartilotti, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: