Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do médico Ivan Vellame de Brito

16 de fevereiro de 2022

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Ivan Vellame de Brito, aos 71 anos, na cidade de Paulo Afonso, que fica no Norte do estado. Natural de Salvador, Dr. Ivan formou-se médico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), na turma de 77 e dedicou mais de 40 anos aos seus pacientes e à Medicina.

Atualmente, o médico atuava no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), na própria cidade de Paulo Afonso, onde residia. A Prefeitura Municipal do município também divulgou uma nota lamentando o falecimento. Em Salvador, dentre as suas atuações, integrou o corpo clínico do Hospital Sagrada Família; da maternidade Tsylla Balbino; e do Instituto de Perinatologia da Bahia – IPERBA.

Outros conselheiros do Cremeb que dividiram trabalhos e aprendizados com Dr. Ivan também registraram o luto, como o Cons. José Carlos Gaspar que lembrou do médico como “um ser humano do bem, excelente obstetra e grande amigo”; do Cons. Evandro Gouveia, que mencionou “coração bom!”, ao lembrar dos tempos em que foi interno de Dr. Ivan no seu 5º ano de faculdade; da conselheira Lícia Moreira, ao escrever “grande perda. Ivan era uma pessoa do bem, fomos colegas de turma na UFBA”; e do Cons. José Abelardo de Meneses, que relembrou os anos que trabalharam juntos e a presença do médico em evento do Cremeb realizado no Norte do estado.

Aos familiares e amigos do Dr. Ivan Vellame de Brito, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: